quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O Berço [2012]

Yandex 320kbps


Por Filipi Junio no Whiplash

O EP "O Berço" é o primeiro trabalho da banda mineira O Berço lançado em 2012. A banda O Berço é de Patos de Minas e é formada pelos irmãos Biel Faria (voz, violão e guitarra) e Junior Faria (voz, baixo e gaita), o primo Henrique Faria (voz e bateria) e o primo Lucas de Paula (voz, violão e guitarra) e é influênciada pelo Southern Rock, Country Rock, Blues, Rockabilly e British Rock.

O EP começa com a faixa "Palpitante", uma música com uma letra muito bem escrita, assim como todas as composições da banda, e uma parte instrumetal impecável, principalmente as partes em que surge o trompete, tocado pelo Lustosa, músico convidado. Como diz a música, "me entrego ao incerto, o que é certo só me resta esperar".

O EP continua com a bela "Insisto", que eu insisto em confundir o início dela com a da música "Me Neither" do Brad Paisley. O vocal do Biel Faria é o diferencial dessa banda, pois bons guitarristas, baixistas e bateristas existem aos milhares no Brasil, mas encontrar um bom vocalista é uma tarefa complicada. A letra é mais uma vez destaque.

"Pense, dance" começa com o som do baixo e um som que fazemos com os dedos, que não me lembro o nome, e logo em seguidado o Biel começa a cantar bem suavemente. Mais uma bela música. O EP chega ao fim com "Agridoce", uma faixa suave e regada a muito banjo, violão e flauta.

Vale destacar o trabalho feito por todos os membros dessa banda, que tocam seus instrumentos com muita perfeição. Fora o belo trabalho dos músicos convidados, Ciro Nunes (bateria e flauta) e Lustosa (trompete).

Esse EP mostra que ainda existem boas bandas em nosso país, muitas escondidas e sem divulgação, a banda O Berço é uma dessas. É uma banda independente que está buscand seu espaço e já mostra que tem muito potencial.


Músicas:

1 - Palpitante
2 - Insisto
3 - Pense, dance
4 - Agridoce

Banda:

Biel Faria (voz, violão e guitarra)
Junior Faria (voz, baixo e gaita)
Henrique Faria (voz e bateria)
Lucas de Paula (voz, violão e guitarra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário