sábado, 11 de julho de 2015

Alfredo Paixão - World Rhythm [1994]

Mediafire 192kbps



O baixista e vocalista, nascido no Rio de Janeiro vem de uma família de músicos e começou a tocar sete anos.

Em 1974, com apenas 12 anos, formasse em violão clássico na Escola de Música de Brasília, entrando imediatamente para o ambiente da música popular brasileira e acompanhando seu pai por muitos anos, conhecido saxofonista. Na época, os seus pontos de referência foram: Elis Regina, Cesar Camargo Mariano, Francis Hime, Dori Caymmi, Ivan Lins.

Suas raízes estão nos ritmos tradicionais: seu tio é Moacir Santos, um dos maiores mestres da música popular brasileira, que lhe ensinou a ler notas. Em os EUA, no entanto, Paixão aprofunda sua formação musical e profissional, freqüentando aulas particulares de Bunny Brunnel e Mick Goodrick.

Ele já ganhou vários prêmios Grammy e em suas colaborações tem sido ao lado de nomes como Julio Iglesias, Ricky Martin, Liza Minelli, Henry Salvador, Justo Almario, Alex Acuna (Caldera), Joe Heredia, Eddie del Barrio Alejandro Sanz, Laura Pausini, Pino Daniele (12 álbuns gravados com ele), Fiorella Mannoia.

Depois de uma longa carreira no pop, Alfredo Paixão decidiu dedicar-se ao seu verdadeiro amor, jazz, atuando em formações de trio e quarteto em que é líder.

"World Rhythm", "Ogum", "Outra vez", "Fala Baixo", "Rodamoinho" são alguns de seus registros como um líder.

Em seu mais recente projecto "Little Lies", Alfredo revela ao público o seu profundo amor pelo jazz. A fonte de inspiração é a improvisação, da maneira mais natural para desenvolver idéias novas e excitantes.

Neste projeto que incluem dois dos mais talentosos músicos em cena o jazz: Ettore Crucci no piano e Enrico Morello na bateria, criando um trio que toca música de rara beleza.
Como convidado especial, Alfredo escolheu Mike Moreno, hoje considerado um dos melhores guitarristas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário