segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jesus Cristo Super Star [1973]

Mega 128kbps


Por v-effekt

Jesus Christ Superstar é um musical de rock de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice. Apresentado em 1970, destaca as lutas políticas e pessoais de Judas Iscariotes e Jesus. A ação ocorre, na maior parte, conforme os evangelhos da Bíblia sobre a última semana da vida de Jesus, começando com a chegada em Jerusalém e terminando com a Crucificação. Atitude moderna e gírias prevalecem nas letras e há alusões irônicas à vida moderna enquanto a visão política dos acontecimentos é retratada. As produções cinematográficas e teatrais apresentam muitos anacronismos, na visão dos sectários, isto é, daqueles que querem separar política de religião.

Grande parte do enredo é focado na personagem de Judas, que é retratado como uma figura trágica, realista e conflitada que não está satisfeita com a aparente falta de planejamento político e afirmações de divindade de Jesus.

O musical ganhou um filme dirigido por Norman Jewison em 1973, porém o filme não faz jus a grande e belíssima obra que é esta ópera.

Jesus Cristo Superstar é o nome do musical na versão brasileira. Tem tradução de Vinicius de Moraes e das montagens dos anos de 1970 se destacaram dois atores no papel de Jesus: Antonio Fagundes e Eduardo Conde.

João Carlos Pegoraro, na época pianista e ensaísta (trabalhando como maestro/arranjador), foi quem acompanhou a peça, que já havia participado da peça Hair. Ayrton Salvanini foi o responsável pelo lançamento publicitário da peça.


1. Céu na Cuca
2. Tudo Está Bem
3. Sinédrio e Hosanna
4. Simão Zelote
5. Sonho
6. Tenta Não Pensar
7. Gethsemane
8. Negação de Pedro / Vamos Repetir
9. Rei Herodes
10. Arrependimento de Judas
11. Condenação / Superstar


4 comentários:

  1. OLá, tentei baixar e deu link inválido! podem resolver?! muito obrigado e parabéns pelo trabalho! podes me avisar quando e se for arrumado? grato @jhonnyrussel

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu tinha esta maravilhosa trilha quando um problema no computador apagou tudo. E não encontro em lugar algum. Poderia fazer upload de novo dos arquivos? Obrigado!

    ResponderExcluir