domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dossiê Kavernista [2012]

Por Equipe O Inimigo

Dossiê Kavernista – A história perdida do álbum A Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 é um Trabalho de Conclusão do Curso de Radialismo, na FACHA/RJ, feito 2012, por Luiz de Magalhães. O documentário de 55 minutos tenta esclarecer as histórias por trás do álbum que depois de ser esquecido pela própria gravadora, foi considerado de vanguarda por satirizar o momento político e cultural do Brasil, tendo como influência a Tropicália e álbuns como o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles e Freak Out, de Frank Zappa.

Raul Seixas, Sergio Sampaio, Edy Star e Miriam Batucada gravaram o álbum, em 1971, que durante muito tempo ficou no ostracismo devido ao conteúdo, cheio de vinhetas e estilos musicais diversos, que não agradou aos executivos da CBS nacional e americana.

Fruto da cabeça inquieta de Raul Seixas, que além de músico atuou como o produtor do disco quando estava na CBS, Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, foi redescoberto anos depois e virou cult.

Assista abaixo o documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário