terça-feira, 21 de julho de 2015

Super Stereo Surf - Antes do baile [2009]

Yandex 192kbps



Toda cidade que se preze tem ao menos uma banda de surf music. Em Brasília, a mais conhecida é a Super Stereo Surf, quarteto instrumental que nomeia todas as suas músicas a partir de títulos de filmes como "Curtindo a vida adoidado", "Te pego lá fora" e "Corra Lola Corra". E é aí, no principal diferencial da banda, que está seu maior risco: ao utilizar o cinema como fonte de inspiração para nomear suas músicas a banda avança em território muitas vezes já preenchido pelas relações do ouvinte com os filmes citados. Quando você se depara com uma música chamada "Curtindo a vida adoidado", já tem uma imagem mental do que esperar e, dependendo de seu grau de afinidade com o clássico de John Landis, suas expectativas podem ser extremamente altas.

Tendo isso em mente, a melhor forma de escutar Antes do baile, CD do Super Stereo Surf lançado pela Monstro Discos em 2009, é abandonar a bela capa digipack (cortesia de Gabriel Góes) com os títulos das músicas e simplesmente apreciar o indefectível clima de diversão despretensiosa que permeia o álbum. Feito isso, você evita a descoberta de que uma música que lhe lembre A Pantera Cor-de-Rosa se chame, na verdade, "Taxi Driver".

Indicado para:
Quem não acha que surf music é uma mesma música repetida com pequenas alterações (ou para quem até acha isso, mas não se importa)

Comece a audição por:
"A balada do pistoleiro" / "Luar sobre parador" / "Curtindo a vida adoidado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário