segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Montese - Quando Me Encaro de Frente [2014]


Como um bom colecionador de discos (fanático eu diria), a banda Montese conseguiu me conquistar logo de cara com o capricho com que conseguiram montar esse disco: luva, poster encartado e uma arte gráfica bem diferente dos padrões, mas bem bacana mesmo! Então mesmo o que venha musicalmente dentro deste lindo pacote seja ruim, eu não terei como não adicionar esse disco na minha coleção.

Mas o que vem dentro deste pacote musicalmente é muito bom! Quando Me Encaro de Frente é um álbum com produção impecável, e uma banda que mostra que sabe o que está fazendo: uma mescla entre post-hardcore e o hardcore melódico tradicional. Em alguns momentos, como na música “Lembranças de um Solstício”, me bateu uma leve lembrança de uma de minhas bandas favoritas: Entrefuego. Mas o que mais me chamou a atenção foi a qualidade das composições e linhas de guitarra. “Lutar Contra a Maré” é a melhor música do álbum, talvez a mais cativante também (o que não é muito característico para bandas do gênero).

Eu acredito que a banda ainda irá amadurecer e desenvolver ainda mais suas qualidades para um próximo álbum, mas com Quando Me Encaro de Frente eles já mostram que estão dedicados a se tornarem um dos expoentes do gênero no Brasil. Acho que o tempo nos dirá isso, mas se a banda manter essa qualidade e todo esse capricho com os menores detalhes, eu não vislumbro outra coisa que o sucesso. Sólido lançamento de uma excelente e promissora banda!

Um comentário: