quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Meu Nome Não é Jhonny [2008]

 


Por Catia Dechen 
publicado em 28de fevereiro de 2008 no Território da Música

A trilha sonora de “Meu Nome não é Johnny” é fiel. Ao escutá-la, é possível rever o filme mentalmente. Até mesmo a canção “Outra Vez” entrou na trilha com a voz de Selton Mello, da mesma forma interpretada no filme. Além disso, o próprio João Estrella, personagem principal do filme, apresenta sua composição “Para Onde se Vai”.

Na tela, uma das festas patrocinadas por João Estrella teve como fundo musical “It’s a Long Way”, de Olivia Broadfield. A música “deprê” interagiu perfeitamente com as cenas que mostram um bando de jovens alucinados, viajando pelos caminho tortuosos da cocaína.

A história de João Estrella se passa no Rio de Janeiro dos anos 80, época marcante para a música e de grandes transformações culturais. Dessa forma, não poderiam faltar as grandes referências como Titãs e Lobão.

Entre músicas incidentais e grandes ‘hits’, a história de João Estrella é contada com harmonia no pop nacional e internacional.

A trilha nos leva por uma deliciosa viagem, passando pela urbanidade de Sá, Rodrix & Guarabyra, pelo pop de David Bowie, além de new wave, rock’n roll e até o romantismo de Roberto Carlos. Enfim, toda a rica diversidade característica dos anos 80, além das composições do produtor Fabio Mondego.

Vale a pena ver e ouvir “Meu Nome não é Johnny”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário