domingo, 30 de junho de 2013

Lincoln Olivetti e Robson Jorge - Babilônia Rock [1983] Compacto

Baixar


De We Love´s Rock'n'Roll & Other Things

Lincoln Olivetti (Nilópolis, 17 de abril de 1954) é um músico brasileiro que ficou conhecido pela parceria com o guitarrista Robson Jorge. Instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical, Lincoln Olivetti iniciou-se na música ainda menino. Com 13 anos, já se apresentava em bailes do subúrbio com seu conjunto. Cursou as faculdades de música e engenharia eletrônica, mas não as concluiu. Em meados da década de 1970, conheceu Robson Jorge, com quem viria a manter uma grande parceria musical. Ouvintes desavisados já confundiram algumas de suas músicas ("Squash", "Pret-à-porter") com músicas feitas por George Benson. Lincoln Olivetti fez arranjos para numerosos artistas: Gal Costa, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ângela Rô Rô, Zizi Possi, Fagner, Wando e Joanna, o que lhe rendeu fama e dinheiro, mas também críticas quanto a uma certa "pasteurização" da MPB. Foi apelidado de "o feiticeiro dos estúdios" e "o mago do pop". Na década de 1990, viveu um período de ostracismo, do qual saiu ao produzir discos para Lulu Santos e Ed Motta.

Robson Jorge (Rio de Janeiro, 23 de abril de 1954 — Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 1993) foi um músico brasileiro, que se notabilizou pela parceria com Lincoln Olivetti. Começou na música com um violão que pertencia ao irmão, aos 11 anos. Aos 15, já tocava em bailes, após passagem pelo Instituto Villa-Lobos. Em meados da década de 1970, conheceu Lincoln Olivetti, com quem viria a ter uma intensa parceria, compondo ao violão, na guitarra e nos teclados músicas próprias e arranjos para outros artistas, o que lhe deu fama e dinheiro, mas também muitas críticas. Na década de 1980, Robson Jorge teve problemas com o alcoolismo, morrendo esquecido e afastado do meio musical no início da década seguinte.

3 comentários:

  1. o link não conduz ao disco do Lincoln Olivetti.
    Élcio

    ResponderExcluir
  2. Aqui está abrindo o disco certo. O que apareceu para você ?

    ResponderExcluir
  3. Ele pedia para instalar um arquivo executável (.exe)- no caso o download manager. Com a sua informação (de que está normal) pesquisei melhor e notei que após a contagem de tempo do servidor há um x na caixa download manager - desabilitei o x e aí consegui realizar o download do compacto Babilônia Rock. Obrigado pelo rápido retorno. Seu blog é muito legal!
    Um abraço.
    Élcio

    ResponderExcluir