terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Zé Viola progressive band - A diferença entre o igual e o diferente [2009]



Por Roderick Fonseca (banda Café do Vento – RN)

Grupo musical nascido na cidade de João Pessoa em Janeiro de 2007 e tem o objetivo construir idéias sonoras a partir das influências de cada integrante.

Zé Viola progressive band é um projeto idealizado por André Nóbrega e Helder Laurentino. O nome ZÉ VIOLA vem de uma homenagem aos músicos ZÉ GUILHERME e CHICO VIOLA pela musicalidade e atitude compatíveis com a expressividade regional destes artistas. O fato de serem dois nomes – ZÉ VIOLA - e a extensão final do nome – PROGRESSIVE BAND – são inspirações do rock progressivo e de um dos maiores nomes desse gênero, a banda PINK FLOYD, que o nome é a junção, também, do nome de dois artistas da época admirados pelos integrantes.

"Esse grupo musical traz consigo reflexões da vida cotidiana, sua música rockeanesca em embate harmonioso com os sotaques nordestinos nos remete ao autêntico ao novo desafiador e não poderiam ser diferentes, quatro músicos cabra da peste coexistindo permanentemente com seus devaneios multimusicais com sede e fome antropofágica do experimento poético e sonoro finalmente funde-se nesta brilhante concepção musical chamada Zé Viola progressive band.”

INTEGRANTES:
André Nóbrega - voz e guitarra
Helder Laurentino - guitarra, triângulo e vocal
Michel Charles - baixo
Nielsen Batista - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário