sábado, 5 de janeiro de 2013

Algaravia - Breve e Interminável [1996]

Mega .flac


Por Bilkaim em Prog Archives

Se King Crimson tivesse feito este álbum, teria sido elogiada como um dos seus melhores nos últimos anos. Definitivamente. Mas desde que foi emitido por uma banda desconhecida de rock progressivo do Brasil, ele será reconhecido apenas por um pequeno grupo de pessoas que tiveram a sorte de prestar atenção suficiente ao seu conteúdo. Minha primeira impressão depois de ouvir foi positiva, mas longe de ter vontade de repetir a escuta. De alguma forma, eu escutei uma vez mais com meus amigos e todos nós concordamos que o álbum está longe de ser apenas um bom álbum de rock prog. A partir desse momento eu voltava para o álbum como, possivelmente, a mais agradável surpresa em um último par de meses. A música é triste o suficiente para atrair os fãs de Anekdoten mas também dinâmica e alerta para ser aceitável para aqueles que preferem Al Di Meola e RTF. Mais de 75 minutos de virtuosismo musical com desenvolvimentos complexos do tema e humor. Especial atenção deve ser dada ao trabalho de guitarra de Sidney Jaires e fundo de percussão do grande Vladimir Ricardo. Breve e Interminável não deve ser o último esforço de Algaravia. 

6 comentários:

  1. Eu acompanhava os caras desde os tempos da Lendária Fire Worshipers umas das melhores bandas de Heavy Metal de PE. Esse Disco é espetacular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles cantavam em português? Você tem arquivo mp3 deles?

      Excluir
    2. Tenho sim, um dos guitarristas é um amigo antigo e falou que saiu uma versão remasterizada, a que eu tenho logico é da época. E já converti pra Mp3 pra escutar no celular...

      Excluir
    3. Se possível manda para mim no marcelo.tarkin@gmail.com
      Abs.

      Excluir