domingo, 15 de janeiro de 2012

Projeto Sonho - Estação [2012]



O Projeto Sonho, banda alagoana de rock instrumental, lançou em janeiro de 2012 seu primeiro EP, intitulado “Estação”. O disco divulgado em parceria com os selos Sinewave (SP) e Popfuzz (AL) registra cinco composições que marcam a primeira fase do grupo.


Formada em 2008, por Gabriel Cerqueira, Ítalo Bruno, Victor Caesar e Hugo Lyra, a banda tinha como ideia inicial a criação de músicas fazendo uso apenas de guitarras e bateria. Em 2011, o grupo passou por transformações na sonoridade e na formação. Assimilando referências sonoras locais e incorporando outros instrumentos, o Projeto Sonho se tornou um quinteto com a entrada de Victor de Almeida, que assumiu baixo, teclado e escaleta.


Gravado de maneira independente na casa dos próprios integrantes, o EP “Estação” tem como ideia norteadora o ciclo de formação da vida. Da destruição ao nascimento, do caos à criação da vida, da tempestade à calmaria. Como sugerem os títulos e a sonoridade de cada faixa: “Tormenta”, “Chuva”, “A Espera do Triste Fim”, “O Próprio Caos Tem Sua Magia” e “Aurora”.


Ao todo, o trabalho levou dois anos para ser concluído e foi produzido pela própria banda, além de contar com a mixagem de Pedro Ivo Euzébio, responsável pela produção de Wado, Mopho e Cris Braun, e masterização de Sérgio So atti. O lançamento está disponível para download gratuito no site da banda (www.projetosonho.com.br).
de Sinewave


Formação:
Gabriel Cerqueira - guitarras
Victor Cesar - guitarras
Hugo Lyra - guitarras
Italo Bruno - bateria
Victor Almeida - baixo, teclado, escaleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário