segunda-feira, 15 de agosto de 2011

André Christovam - Mandinga [1989]

Download 320kbps


Estava hoje a fazer visitas e outros blogs obscuros quando me deparo com esse álbum para baixar. Não havia nenhuma informação adicional a única coisa que me inspirou a baixar foi que blog (já abandonado) era dedicado a guitarristas brasileiros. Coloquei o álbum para executar e para minha surpresa era um álbum de blues e dos bons. Fiz uma pesquisa na internet e quase não achei informação sobre o André Christovam, ficando a mêrce do wikipédia:

"André Christovam é considerado um dos pais do Blues no cenário musical brasileiro, além de ser considerado um dos melhores guitarristas do país. Nascido em São Paulo, André estudou música no renomado Guitar Institute of Los Angeles (GIT) nos anos 80, tornando-se o primeiro brasileiro a formar-se nesta escola. 

Ao retornar ao Brasil, em meados dos anos 80, André trabalhou com os mais importantes artistas brasileiros e internacionais em passagem pelo Brasil, participando de bandas como Golpe de Estado, Kid Vinil, Heróis do Brasil, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Raul Seixas e Marcelo Nova. No final dos anos 80, André decide gravar seu primeiro trabalho solo com o álbum "Mandiga", em 1989, um álbum marcante a discografia do blues nacional, principalmente pelo ineditismo de trazer um disco de blues com todas as músicas em português. 


Na década de 90, o guitarrista participou da turnê "Taj Mahal's and Sugar Blue's", nos Estados Unidos e gravou um CD em Chicago "The 2120 Sessions" com o vocalista "Big Voice" Odom e membros da banda de Junior Well.


Atualmente, André conta com cinco álbuns de sua autoria sendo que seu último trabalho, "Banzo", foi gravado pelo selo Eldorado."


Altamente recomendado.

2 comentários:

  1. Simplismente sensacional, muito obrigado por compartilhar! Que nossos dias sejam repletos de melodias e harmonias como essa.

    ResponderExcluir